FC Famalicão empata com o Deportivo da Corunha na apresentação aos adeptos

O Famalicão apresentou-se, ontem, aos seus adeptos com um empate 2-2 frente ao Deportivo, do segundo escalão espanhol. Óscar Aranda foi o autor dos golos da formação minhota, enquanto Lucas Perez marcou também por duas vezes pelos galegos.


No final do encontro, o técnico famalicense, Armando Evangelista, disse, aos meios do clube, que este foi “bom teste, porque estas equipas espanholas têm uma forma muito particular de jogar, de criar dificuldades diferentes das equipas portuguesas” permitindo ao plantel minhoto “corrigir e controlar”.

A duas semanas do arranque do campeonato português, o FC Famalicão inicia a época, em casa, com o SL Benfica. Evangelista diz que “os indicadores são positivos” e a equipa está “a evoluir de forma a poder entrar na primeira jornada já num nível aceitável”.

O jogo desta terça-feira, no Municipal de Famalicão, foi interrompido pelo árbitro João Pinheiro, devido a um ataque de abelhas na bancada em que estavam instalados os adeptos da equipa espanhola.

Policias, bombeiros e as duas equipas médicas dos clubes prestaram auxílio aos apoiantes do Deportivo, que acabaram por ser recolocados junto dos adeptos do Famalicão.

No final da partida, um membro da equipa técnica dos espanhóis foi transportado ao hospital, depois de se ter sentido mal. Segundo o clube, a pessoa em causa “sofreu uma indisposição” após o jogo e, depois de ser assistido no balneário, foi transportado ao hospital.

“O seu estado é estável, está consciente e vai passar as próximas horas sob observação. O RC Deportivo já entrou em contacto com a família deste funcionário do clube para os informar do sucedido e desejar-lhe as rápidas melhoras, refere o clube em comunicado.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv