Seis estudantes da UMinho conseguem bolsas Fulbright

Seis estudantes da Universidade do Minho foram galardoados com bolsas Fulbright. A instituição de ensino superior minhota é a academia com mais estudantes de doutoramento premiados este ano.

Francisco Almeida, das Neurociências, Maria Carolina Amorim, da Química, Valéria Gomes, de Engenharia de Materiais, Sara Cerqueira, de Engenharia Biomédica, Maria Vale e Delfina Fernandes, de Psicologia, terão agora a oportunidade de desenvolverem os seus trabalhos de investigação nos Estados Unidos da América, mais concretamente, nas universidades de Columbia, da Cidade de Nova Iorque, de Brandeis, George Mason, do Estado da Califórnia em Long Beach e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Quatro destas bolsas são também cofinanciadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A internacionalização da investigação é um dos pilares estratégicos do programa de ação da reitoria da UMinho e têm sido desenvolvidas diversas atividades para reforçar esta dimensão. Para o reitor, Rui Vieira de Castro, “as bolsas Fulbright representam um relevante contributo para a internacionalização da investigação desenvolvida por estudantes, investigadores e professores da UMinho, permitindo a deslocação a universidades norte-americanas e a pesquisa conjunta, sendo os bolseiros Fullbright, simultaneamente, embaixadores culturais de Portugal e da UMinho”.

As bolsas do Programa Fulbright oferecem a estudantes e professores portugueses a oportunidade de estudar, lecionar ou fazer investigação nos EUA, bem como a estudantes e professores norte-americanos a oportunidade de desenvolver o mesmo tipo de atividades em Portugal.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv