CMB aguarda que Governo abra nova linha de financiamento para requalificar escolas

O município de Braga espera pela abertura de uma nova linha de financiamento para avançar com a requalificação das quatro escolas que estavam referenciadas pelo anterior Governo.

O investimento para a empreitada no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e as escolas de Palmeira, Trigal Santa Maria e Frei Caetano Brandão rondava, inicialmente, os quatro milhões de euros.

“Face ao nível de maturidade com que as recebemos do ponto de vista do projeto, dificilmente seriam enquadráveis nesta primeira leva de financiamento. A garantia que temos do novo Governo é a de que vai ser disponibilizada uma linha de financiamento para cumprir o compromisso do Governo anterior de financiar integralmente todos esses projetos que estavam sinalizados como prioritários”, afirmou Ricardo Rio.

Três destes projetos já foram submetidos, à exceção do da Gulbenkian. Segundo o presidente, logo que essa linha seja aberta os projetos poderão avançar. A concretização dos projetos vai depender da verba libertada pelo Governo.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sem Regras
NO AR Sem Regras A seguir: RAPresentação às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv