Depois da vitória da AD, Hugo Soares mostra-se “disponível para servir o país”

O cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga está “muito concentrado” em ajudar o país e garante que “nunca vai deixar de representar o distrito”. Ouvido pela RUM, Hugo Soares reagiu à vitória da AD a nível nacional e no distrito.


Para já, o secretário-geral do PSD recusa comentar a possibilidade de integrar o executivo, caso Luís Montenegro assuma o papel de chefe do governo, visto que é “uma fase em que o Presidente da República deve indigitar o primeiro-ministro” e só depois será constituída a restante equipa. “Neste momento”, garante, não está “nada preocupado” com o eventual cenário de se tornar governante, mas mostra-se “disponível para servir o país”.

Olhando para os resultados no distrito, Hugo Soares fala numa “grande vitória da AD”, destacando “o reforço substantivo da votação”, 18.486 votos – mais 12 mil do que em 2022, quando os sociais-democratas concorreram sozinhos, sem o CDS e o PPM – e do facto de ganhar em 11 dos 14 concelhos (o PS venceu em Guimarães, Fafe e Vizela).

Ainda assim e apesar de ter ficado à frente de PS (seis), Chega (quatro) e IL (um), o número de mandatos manteve-se nos oito, “aquém” do que tinha projetado. “Queríamos eleger mais mandatos do que nas legislativas anteriores, mas não foi possível porque os mandatos foram distribuídos por outras forças partidárias. Não atingimos o objetivo, mas não mancha a grande vitória da Aliança Democrática”, assinala.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Connected
NO AR Connected
00:00 / 00:00
aaum aaumtv