Artur Jorge alerta para condições adversas mas garante equipa “preparada”

O treinador do SC Braga quer somar a quarta vitória consecutiva no campeonato contra uma equipa que “precisa de pontos”. A formação minhota vai ao terreno do Rio Ave, em partida da 25ª jornada do campeonato, agendada para sábado, às 18h00.
De acordo com Artur Jorge, perspetiva-se “um jogo muito difícil”. Em primeiro lugar, explica, graças à “qualidade do adversário, que se reforçou muito e bem”, e que tem “objetivos maiores do que a classificação atual demonstra”. Por outro lado, em termos climatéricos, o técnico bracarense diz que é “importante ver as condições”, como o vento e a chuva, para perceber se “dá para jogar bem ou menos bem”.
O atual timoneiro dos Gverreiros do Minho passou a ser o treinador do SC Braga com maior percentagem de vitórias entre os que fizeram mais de 50 jogos, acima dos 60%, à frente de Abel Ferreira. “São números importantes, pois pela história do Braga passaram muitos treinadores hoje bem posicionados e titulados. Acaba por ser um registo que diz que os superei, mas não me retira ambição de continuar a ganhar aqui, não deixando de ter ambição de ganhar noutro lado, a seu tempo”, comenta.
Artur Jorge analisou também a transferência de Álvaro Djaló para o Atheltic Bilbau, oficializada esta semana, mas que só tem efeitos práticos no final da época. No seu entender, o dossiê deve ser gerido “de forma natural” e “sem dramas”. “Há que aligeirar isso e já falei com o Álvaro. Sendo inteligente, terá de estar ainda mais comprometido, pois é diferente chegar ao novo clube como titular ou suplente. É uma escolha do lado dele, que o fará sair de uma forma ou de outra”, vinca.
