Rio garante São João “em pleno” e aponta conclusão das obras na Avenida para “as próximas semanas”

O presidente da Câmara de Braga garante que, este ano, a cidade vai poder celebrar o São João “em pleno”, apontando a conclusão da obra da Avenida da Liberdade para “as próximas semanas”.
A propósito da prorrogação do prazo da obra do túnel da Avenida em 30 Dias, o PS alertou a maioria de direita para a possibilidade de as empreitadas voltarem a coincidir com uma das maiores festas da cidade.
“A indicação que temos é que a obra do túnel termina a tempo do São João, mas, do ponto de vista do impacto, essa obra é quase irrelevante, porque pode condicionar mais ou menos o trânsito, mas do ponto de vista do usufruto dos cidadãos e da celebração do São João o que estava em causa era a obra da Avenida que estará concluída dentro de poucas semanas”, explicou o autarca. Ricardo Rio deixou ainda a garantia de que em 2024 o São João de Braga poderá ser vivido “dentro das condições normais”.
O vereador do PS, Artur Feio, não acredita que nenhuma das obras, nem a do túnel, nem a da Avenida, estejam concluídas a tempo do São João.
“Estamos em derrapagens sucessivas, em várias obras públicas. No caso do túnel, estamos a falar de uma substituição de condutas, que estão à vista, podiam ter sido identificadas, e vão arrastar a obra pelo menos mais 30 dias, sem a garantia de que termine daqui a um mês”, apontou.
A prorrogação do prazo da obra do túnel, por mais um mês, foi aprovada, com a abstenção do PS e CDU.
Também a obra da piscina da Ponte foi prorrogada por mais 30 dias e foram aprovados, com a abstenção da oposição, trabalhos suplementares em cerca de 35 mil euros e a supressão de trabalhos no valor de aproximadamente 10 mil euros.
