Câmara de Braga. Saída de António Barroso preocupa PS

António Barroso vai deixar a Câmara de Braga. Depois de dez anos na esfera municipal, o ainda adjunto do presidente cessa funções no final do mês para assumir o cargo de gestor dos Bairros Comerciais Digitais, projeto da Associação Empresarial de Braga.


O vereador do PS, Artur Feio, mostra-se preocupado com esta perda para a autarquia, destacando o trabalho desenvolvido na articulação com as freguesias. O socialista alerta que o anúncio acontece numa altura em que foram aprovados “grandes investimentos” a serem aplicados pelas juntas, algo que pode “ficar em causa”.

Além disso, o socialista considera que a saída é sinónimo de “um desgaste de quem está há muito anos no poder”. “Um desgaste interno entre partes do município que não funcionavam muito bem e que se tornaram agora visíveis”, acrescenta.

O presidente da Câmara de Braga refuta essa leitura, já que não notou qualquer “desconforto” de António Barroso, acrescentando que se trata de um processo “natural”. Ricardo Rio fala da “perda de um quadro muito importante do ponto de vista político”, mas relativiza a situação, assinalando que a autarquia tem sabido adaptar-se a estes cenários. Lembra as saídas de Miguel Bandeira e Firmino Marques da vereação, com a assunção de pelouros por parte de Olga Pereira e João Rodrigues.


Do ponto de vista da assessoria política, garante que, dentro da esfera municipal, vai ser “encontrada uma pessoa que dê continuidade à relação de confiança e de proximidade com a freguesias”. O mesmo nível de sucessão acontecerá, adianta, com a saída de Diogo Farinha, que até agora era assessor de João Rodrigues.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv