Câmara de Braga lança concursos para obras no Museu da Imagem e na Casa dos Crivos em 2024

Os procedimentos concursais para as obras no Museu da Imagem e na Casa dos Crivos, espaços atualmente encerrados, vão avançar no arranque do próximo ano. O esclarecimento foi prestado pelo presidente da Câmara Municipal na reunião de executivo desta segunda-feira.


Durante a sessão, a CDU questionou o motivo para o atraso do processo no Museu da Imagem, fechado há quatro anos. Vítor Rodrigues considera que “já merecia as obras”, lamentando que, nesta situação, que “não se pode manter durante muito mais tempo”, há “uma parcela de cultura da qual a cidade está privada”.


“É cada vez mais urgente devolvê-lo à cidade porque tem a sua utilidade e importância num contexto de uma cidade que até desenvolve atividades no âmbito da fotografia com regularidade”, assinala.

Ricardo Rio volta a justificar o atraso com duas “ordens de razões”. A primeira prende-se com o projeto inicial, considerando-o “desajustado face àquilo que seria a sua utilidade e o impacto financeiro que teria”. Além disso, refere, juntaram-se “tramitações de outros projetos que foram considerados mais urgentes, até por questões ligadas a financiamentos comunitários”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Connected
NO AR Connected
00:00 / 00:00
aaum aaumtv