Bernardo Cruz e João Moreira vencem Prémio Victor de Sá de História Contemporânea

Bernardo Luís Campos Pinto da Cruz e João Carlos dos Santos Moreira são os grandes vencedores do 32.ªedição do Prémio Victor de Sá de História Contemporânea. O anúncio foi feito esta tarde.
Bernardo Luís Campos Pinto da Cruz foi distinguido pela obra ‘As origens institucionais da moderação da violência: regedorias e políticas de concentração em Angola (1914-1974)’ e João Carlos dos Santos Moreira pelo trabalho ‘Intelectuais portugueses e a ideia de esquerda num tempo de transição (1968-1986) – Os casos de António José Saraiva, Eduardo Prado Coelho e João Martins Pereira’
O júri, que foi presidido pela professora da Universidade do Minho Fátima Moura Ferreira, atribuiu ainda uma Menção Honrosa a José Ferreira com a obra ‘As novas conquistas: florestas, agricultura e colonialismo em Goa (c. 1763-1912)’.
A concurso estavam oito obras, na sua maioria teses de doutoramento. A sessão pública da atribuição dos Prémios bem como a apresentação dos trabalhos vencedores terá lugar no dia 14 de dezembro, pelas 15 horas, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho.
