Bernardo Cruz e João Moreira vencem Prémio Victor de Sá de História Contemporânea

Bernardo Luís Campos Pinto da Cruz e João Carlos dos Santos Moreira são os grandes vencedores do 32.ªedição do Prémio Victor de Sá de História Contemporânea. O anúncio foi feito esta tarde.

Bernardo Luís Campos Pinto da Cruz foi distinguido pela obra ‘As origens institucionais da moderação da violência: regedorias e políticas de concentração em Angola (1914-1974)’ e João Carlos dos Santos Moreira pelo trabalho ‘Intelectuais portugueses e a ideia de esquerda num tempo de transição (1968-1986) – Os casos de António José Saraiva, Eduardo Prado Coelho e João Martins Pereira’

O júri, que foi presidido pela professora da Universidade do Minho Fátima Moura Ferreira, atribuiu ainda uma Menção Honrosa a José Ferreira com a obra ‘As novas conquistas: florestas, agricultura e colonialismo em Goa (c. 1763-1912)’.

A concurso estavam oito obras, na sua maioria teses de doutoramento. A sessão pública da atribuição dos Prémios bem como a apresentação dos trabalhos vencedores terá lugar no dia 14 de dezembro, pelas 15 horas, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv