Helena Sousa, da UMinho, é a nova presidente da ERC

Helena Sousa, da Universidade do Minho, será a próxima presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC). Foi a escolhida para suceder a Sebastião Póvoas e Pedro Gonçalves, indicado pelo PSD, será o vice-presidente do conselho regulador da ERC. A notícia foi avançada em primeira mão pelo jornal ECO.
Professora Catedrática do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS), Helena Sousa Foi presidente do ICS entre 2013 e 2019, diretora do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) e presidente do Conselho de Cursos de Ciências Sociais.
A docente foi ainda a investigadora responsável do projeto “A Regulação dos Média em Portugal: o caso da ERC”, financiado pela FCT, entre 2010 e 2013.
Tem sido coordenadora do PolObs, o Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura, membro do Conselho Geral Independente da RTP e foi diretora adjunta do CECS entre 2012 e 2015.
Colabora há vários anos com o European Audiovisual Observatory, é editora do European Journal of Communication e é atualmente a responsável pela equipa portuguesa do EuromediApp, um projeto europeu financiado pelo programa Erasmus +, dedicado às políticas de regulação das plataformas.
c/ECO
