“É um jogo que irá ficar marcado na história do Braga”

O treinador do SC Braga acredita que é possível “surpreender” o Real Madrid. Os minhotos recebem os madrilenos, esta terça-feira, às 20h, no Estádio Municipal, em partida da terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Pela primeira vez na história, os minhotos defrontam o clube espanhol, recordista de títulos da prova, com 14, e que lidera a poule, com seis pontos, à frente de Nápoles e bracarenses, com três, e de Union Berlim, com zero. Na antevisão ao desafio, Artur Jorge falou num jogo “muito especial”, que irá “ficar marcado na história do Braga”. “Temos procurado apresentar uma abordagem com ambição, frente a uma das melhores equipas do mundo, mas queremos ser rigorosos para conseguir o resultado que pretendemos e lutar até ao fim pela vitória”.
De acordo com o técnico arsenalista, “a superação, união e capacidade de trabalho” demonstradas contra Nápoles e Union Berlim são “ingredientes suficientes para a equipa estar confiante”. Frente ao Real Madrid, refere, será necessário “aproveitar as oportunidades”, do ponto de vista ofensivo, aliando “um bloco defensivo muito forte, com entreajuda, retirando espaços a uma equipa que gosta de os ter e que apresenta individualidades para fazer a diferença”.
Já Álvaro Djaló, que foi o porta-voz dos atletas na conferência de imprensa, assegura que há “imenso respeito pelo Real Madrid, mas não medo”. “Vamos atuar com determinação para que os pontos fiquem em casa. Jogar olhos nos olhos e tentar fazer o melhor possível”, refere o avançado espanhol, que em criança era adepto do rival, Barcelona, para “picar o pai”, aficionado dos merengues.
