Em Guimarães, Costa elogia capacidade de investimento “impressionante” das empresas

O primeiro-ministro, António Costa deixou hoje rasgados elogios ao tecido económico empresarial que tem apresentado “capacidade de investimento” mesmo em tempos difíceis como os que se atravessam atualmente, primeiro consequência da covid-19, depois com o conflito entre Ucrânia e Rússia e mais recentemente com 

o agravamento do conflito entre Israel e o Hamas.

O primeiro-ministro esteve presente na inauguração de uma nova unidade da Têxteis J.F. Almeida, S.A, um investimento de 15 milhões de euros e que permitiu a criação de 45 novos postos de trabalho.

A empresa, instalada no concelho de Guimarães, tem cerca de quatro décadas e, atualmente, exporta 95% da sua produção.

Costa fala em tempos difíceis, aos quais é preciso reagir com confiança. Referindo que o setor do têxtil representa 22% das empresas da indústria transformadora, 23% do emprego na indústria transformadora e representou no ano passado cerca de sete mil milhões de euros, o primeiro-ministro diz que a reação do tecido económico “tem sido verdadeiramente impressionante na sua capacidade de investimento”. Ainda no que respeita a dados, o governante notou que as empresas portuguesas “investiram no seu conjunto 32 mil milhões de euros, mais do que a totalidade da verba que existe no PRR para todas as suas finalidades”.

Após esta passagem por Guimarães, António Costa deslocou-se a Paredes de Coura para a inauguração oficial da primeira fábrica de vacinas em Portugal que já começou a produzir.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Music Hal às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv