Mário Passos prevê ultrapassar “largamente” compromissos eleitorais

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, diz ter cumprido, em dois anos de mandato, mais de 80% dos compromissos eleitorais. Eleito pela coligação de PSD/CDS-PP em 2021, o autarca antevê que, até 2025, os compromissos eleitorais sejam “largamente ultrapassados”.
Mário Passos que em breve todo o concelho estará coberto com “água da rede pública”, depois de a rede de saneamento ter aumentado 5% nos últimos dois anos, fixando-se, atualmente, “numa taxa de cobertura na casa dos 90%”. Na próxima reunião de Câmara, a coligação deverá aprovar “o abastecimento de água às freguesias de Vale S.Cosme, Telhado e Portela, dando assim por concluída a rede de abastecimento de água no concelho”.
“Famalicão é o concelho do país com mais eco-escolas, são 72”, enalteceu ainda o social democrata.
Desde, 2021, a Câmara investiu “10,5 milhões de euros em apoios diretos”, o “maior valor de sempre”.
Precisamente a meio do mandato, Mário Passos adiantou ainda que as três corporações de bombeiros do concelho já beneficiaram de 1,5 milhões de euros em apoios. “Temos nove Equipas de Intervenção Permanente e somos um dos concelhos do país com mais Equipas de Intervenção Permanente”, destacou.
O maior destaque, diz, “é o novo centro urbano”. “A habitação é um grande desafio” e, por isso, em breve, a autarquia vai apresentar mais medidas.
