Ricardo Horta volta a ser chamado à Seleção Nacional

Ricardo Horta volta a ser o único jogador do SC Braga chamado pelo selecionador Roberto Martínez, que hoje anunicou os convocados para os jogos da Seleção Nacional diante da Eslováquia e Bósnia-Herzegovina, partidas da qualificação para o Euro’2024.


Toti Gomes, defesa do Wolverhampton, está de regresso aos convocados e João Neves, médio do Benfica, é a grande novidade. “Acho que deu um passo em frente na sua evolução como futebolista. Esta época está a liderar uma equipa como o Benfica, com jogos na Champions. Foi o homem do jogo contra o FC Porto… Depois do desempenho que teve com os sub-21 no último estágio, é um merecido passo em frente. Agora tem de lutar para o próximo passo na sua carreira”, afirmou Roberto Martinez.

O selecionador nacional diz que “foi a lista mais difícil” de fazer, sendo que a pré-lista era “de 42 jogadores”. “Não acho que haja um jogador que não mereça continuar depois do desempenho no último estágio, foi um resultado histórico e um comportamento exemplar. Temos jogadores portugueses que estão a jogar a um alto nível, na melhor competição de clubes do mundo, tal como o Diogo Leite, o Bruma, o Matheus Nunes, o Galeno, João Mário, William Carvalho”, acrescentou. Martinez diz que Portugal tem “um grupo de jogadores muito maior do que as posições disponíveis”. “É uma boa notícia para o futebol português, há muita competitividade pelas posições na Seleção. Uma mensagem para os que estão fora: continuem a trabalhar para quando chegar a oportunidade, estarem prontos”, atirou. 


O técnico garante que falou “com Sérgio Conceição, Rúben Amorim, Roger Schmidt e Artur Jorge”, porque têm “informação única”. “Sei que o Galeno pode ser muito útil para a Seleção, gosto muito da verticalidade e da forma de jogar dele, um destro que joga na ala esquerda. Polivalente, pode jogar com uma linha de 4, de 5… Gosto muito disso. A informação do treinador é essencial para mim”, acrescentou.


Portugal, sétimo jogo do Grupo J, que lidera isolado, defronta a Eslováquia, a 13 de outubro. O jogo será às 19h45, no Estádio do Dragão, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu. Três dias depois, no dia 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19:45 (hora de Lisboa).

Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambos com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.


Lista de Convocados:

Diogo Costa

Rui Patrício

José Sá

Dalot

Cancelo

Nélson Semedo

Raphale Guerreiro

António Silva

Danilo

Gonçalo Inácio

Ruben Dias

Toti Gomes

Palhinha

João Neves

Ruben Neves

Bruno Fernandes

Otávio

Vitinha

Bernardo Silva

Diogo Jota

João Félix

Pedro Neto

Leão

Ricardo Horta

Ronaldo

Gonçalo Ramos

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Terra Pura
NO AR Terra Pura A seguir: Mil às 18:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv