Ricardo Rio, Artur Feio e Vítor Rodrigues são protagonistas do Campus Verbal de hoje

Passam exatamente dois anos da terceira eleição consecutiva da coligação Juntos por Braga para a liderança dos destinos do Município de Braga. A 26 de setembro de 2021, a coligação constituída por PSD, CDS-PP, PPM e Aliança merecia novamente a confiança da maioria do eleitorado que se deslocou às urnas, ainda em ambiente de pandemia.
A direita conquistou seis lugares no executivo municipal, voltando a governar em maioria absoluta, enquanto que o Partido Socialista acrescentou um vereador face ao mandato anterior, ficando representado com quatro elementos. Já a CDU conseguiu manter a sua representação com um vereador eleito, no caso, Bárbara de Barros, que nas últimas semanas renunciou ao cargo, dando lugar a Vítor Rodrigues.
Passa também uma década desde que a coligação Juntos por Braga conquistou a Câmara Municipal de Braga ao Partido Socialista de Mesquita Machado que esteve no poder durante 37 anos.
Esta noite, a RUM entrevista Ricardo Rio, presidente da CMB, Artur Feio, vereador do PS e Vítor Rodrigues, vereador da CDU. Em análise não só os dois anos do atual mandato, mas também a primeira década de uma nova liderança na cidade dos arcebispos. O que foi feito, o que está por fazer, e a necessidade de responder a desafios atuais de que quem reside em Braga, nomeadamente em matéria de habitação e mobilidade.
Três entrevistas separadas, realizadas a partir de locais escolhidos pelos próprios entrevistados, para ouvir a partir das 20h00 desta terça-feira, na RUM.
