Novo administrador do Theatro Circo apresentado até ao final de setembro

Cláudia Leite está de saída da administração do Theatro Circo, cargo que ocupou desde 2013, e o nome que lhe sucede será conhecido até ao final do mês de setembro. Segundo apurou a Universitária, a pessoa que ocupará a admnistração da empresa municipal ainda não está definida, mas tal deverá acontecer nos próximos dias. 


Cláudia Leite será vogal no conselho de administração da entidade pública empresarial Museus e Monumentos de Portugal, que, a partir de 1 de janeiro de 2024, vai suceder à Direção-Geral do Património Cultural (DGPC). 

É com a nostalgia que sempre existe sobre as coisas boas que nos sucedem na vida – mas também com a alegria de um dever cumprido que prepara o futuro – que informo que, no final deste mês de setembro, cessarei as funções que venho desempenhando, há já quase uma década, na administração da Teatro Circo de Braga, EM, S.A.”, escreveu Cláudia Leite numa nota pública. 

A responsável aproveitou a ocasião para agradecer ao presidente da Câmara, Ricardo Rio, que a nomeou para o cargo que ocupou na última década. Cláudia Leite reconhece também o trabalho das equipas que a acompanharam nos diferentes projetos desenvolvidos pelo Theatro Circo, gnration, Braga Media Arts e Braga 25. “Desempenharam um papel fundamental para que Braga seja hoje uma referência nacional e com impacto internacional na gestão, programação, produção, criação e inovação em cultura”, frisou. 


A administradora assegura que “tudo fica preparado” na empresa municipal para que “possa prosseguir o seu contributo determinante para que Braga se possa afirmar como uma das melhores cidades da Europa para ver, ouvir, tocar e sentir cultura”. “Estejamos todos seguros que a oferta cultural desafiante, diversificada e acessível a que Braga se habituou, terá dos seus públicos a exigência que a mesma se mantenha e possa ser ampliada de forma sustentável, contínua e duradoura. É nesse sentido do futuro com futuro dentro que trabalhámos desde ha uma decada até ao presente. E é esse sentido que acredito totalmente que a minha saída jamais porá em causa”, finalizou.

Nas redes sociais, Ricardo Rio reconheceu que “a capacidade e a qualidade de trabalho” de Claudia Leite pesaram na escolha que fez, em 2013, para nomeá-la Administradora-Executiva do Theatro Circo. 


“Dez anos depois de uma gestão exemplar da Empresa (financeira e cultural); de uma candidatura bem sucedida a Cidade Criativa da Unesco; de uma candidatura extraordinária a Capital Europeia da Cultura; de uma integração perfeita do GNRation na esfera do Theatro; de várias Noites Brancas e muitos outros desafios, é tempo de abraçar um novo projeto profissional. O Theatro seguirá, com tranquilidade, a rota de sucesso que ajudou a traçar. Ela também”, lê-se ainda. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv