Theatro Circo recebe duplo concerto de Tyroliro e Quadra

O Ciclo Máquina de Gelados do Theatro Circo termina, esta sexta-feira, com mais uma noite de concerto duplo com Tyroliro e Quadra.
Gilliano Boucinha é Tyroliro e vai subir ao palco bracarense para apresentar o disco lançado este ano, intitulado ‘Jabali’. Em entrevista à RUM, o músico vimaranense revela que o reportório vai contar também com temas do disco ‘Tu És Brute’, lançado em 2020. No palco, o artista vai estar acompanhado pela Drag Queen Morgana.
Gilliano Boucinha, conhecido também por projetos como Paraguaii, Utter, Colibri ou parte integrante de Captain Boy, garante um espetáculo com “muita energia”. “Vai começar com um grande fade-in, mas acabar em explosão”, refere.
Sobre o novo trabalho de originais, Gilliano Boucinha, diz que representa a sua “experiência como ser humano e minhoto”. “É inspirado na minha vida, nas experiências que me rodeiam, amorosas, não amorosas, familiares, situações caricatas e não caricatas também”, esclarece.
A segunda parte da noite está ao cargo dos Quadra que vão apresentar o mais recente trabalho, intitulado ‘Selva’. Trata-se do terceiro disco de originais da banda bracarense, lançado em 2023, e que, segundo o baterista Hugo Couto, reúne uma “grande diversidade de estilos musicais”.
“É um álbum conceptual, no sentido em que o organizamos a pensar em várias colaborações que se vieram a concretizar e o nome acaba por refletir um pouco o que é que o disco representa a nível estético, isto é, uma mistura de várias nuances, interpretações e ideias”, esclarece, acrescentando que “existe, no entanto, uma linha orientadora que consegue cimentar todas as parcerias”.
‘Selva’ conta com várias colaborações, nomeadamente de Miguel Santos dos Omie Wise, Gonçalo Ferreira dos Travo, Ronaldo Fonseca dos Peixe-avião e do próprio Gilliano Boucinha. Hugo Couto revela ainda que o público pode esperar a participação de alguns convidados, nesta que é a estreia no palco bracarense. “O espetáculo vai cobrir toda a nossa discografia e esperamos que as pessoas gostem e que consigam receber aquilo que gostamos de passar: boa disposição”, afirma.
Os concertos arrancam pelas 22h00.
