Macadame apresenta ‘O Auto da Paixão de Mariana’ no Theatro Circo

O Ciclo Máquina de Gelados do Theatro Circo prossegue, esta sexta-feira, com Macadame. A banda de Coimbra, cujo trabalho parte do universo da música popular portuguesa, misturando-o com sonoridades contemporâneas, vai apresentar o mais recente disco, ‘O Auto da Paixão de Mariana’.


À RUM, Rui Macedo, um dos elementos do quinteto, fala de um álbum “conceptual” sobre quatro fases da vida nomeadamente a infância, a adolescência, a idade adulta e a velhice. “Também a sonoridade vai traduzindo essa ideia das idades” revela, exemplificando com a fase da adolescência que apresenta uma música “mais irreverente”.

A acompanhar o disco está um poema de Catarina Gouveia que segue a regra das décimas alentejanas (uma quadra seguida de quatro décimas em que cada uma das décimas acaba com um dos versos da quadra), funcionando como uma espécie de mote para cada capítulo. 

O espetáculo conta com temas de trabalhos anteriores, nomeadamente ‘Pão Quente e Bacalhau Cru’, lançado em 2014, e ‘Firmamento’, lançando em 2016, e ainda com a participação de mais três vocalistas que vão “enriquecer o concerto”. Sobre a atuação no Theatro Circo, Rui Macedo não esconde a felicidade. “Estamos felicíssimos por ter esta oportunidade. Já tocamos em Braga algumas vezes, mas ir ao Theatro Circo é especial”, admite.

O espetáculo está marcado para as 22h00.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv