Comércio e restauração de Braga registam crescimento de 35% e 42% no 1.º semestre do ano

Os últimos dados divulgados pelo Barómetro da Associação Empresarial de Braga (AEB) indicam que no 2º trimestre de 2023 os setores do comércio e serviços, da restauração e do alojamento bracarenses mantiveram a trajetória de crescimento iniciada no período pós-crise pandémica.


Ora, para o presidente da AEB estes números evidenciam a “enorme vitalidade e dinamismo dos empresários da região”. Para Daniel Vilaça, a trajetória de crescimento verificada nestes setores deve-se “à capacidade de inovação e à resiliência dos empresários, mas também à promoção e à dinamização de Braga enquanto destino, que faz com que cada vez tenhamos mais público a comprar nas nossas lojas e a utilizar os nossos serviços”.

De acordo com o barómetro, os setores do comércio e da restauração registaram no 1.º semestre do ano um crescimento de 35% e 42%, respetivamente, face a igual período do ano transato. Trata-se, no entender de Daniel Vilaça, de um “crescimento bastante interessante quando em quase todo o mundo há um abrandamento da atividade económica”.


Neste sentido, na sua ótica, “Braga está a demonstrar que consegue, apesar de todas estas dificuldades, apresentar números bastante positivos”, considerando ainda que o crescimento da atividade económica bracarense é “um exemplo para o país”.

Na indústria, salienta-se o comportamento das exportações que, nos primeiros 5 meses do ano, em Braga, registaram um crescimento de 16% face ao período homólogoO presidente da AEB realça, ainda, os resultados das exportações de vestuário, com um crescimento de 19%, nos primeiros 5 meses do ano.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Omega 3
NO AR Omega 3
00:00 / 00:00
aaum aaumtv