Prazo para entrega de propostas para residência na Confiança termina a 27 de julho

Termina a 27 de julho o prazo para a entrega de propostas relativas à construção da residência universitária na antiga Fábrica Confiança, em S.Victor. Depois dessa data, será analisada a validade das propostas e se correspondem ao caderno de encargos.
A informação foi avançada por Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), à margem da abertura do 30º Congresso da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional, que decorreu no Museu Nogueira da Silva, em Braga.
“É expectável que a partir do final de julho comecem a ser analisadas as propostas, na expectativa que existam propostas, para que depois possa ser adjudicada e a obra comece o mais rapidamente possível”, explicou.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Braga, responsável pela empreitada, abriu o concurso público a 17 de julho. A nova residência universitária terá um investimento do Plano de Recuperação e Resiliência na ordem dos 25,51 milhões de euros. O prazo para a execução da obra é de 500 dias, após a adjudicação ao vencedor do concurso público.
O projeto arquitetónico de transformação da antiga fábrica de sabonetes prevê 700 camas, um espaço para fins culturais, espaços museológicos e de venda de produtos da extinta Confiança.
