Wandson, Bruno Aleixo, PZ e Augusto Fraga no ‘Enter the Void’ do IPCA

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), acolhe, esta quinta e sexta-feira, o ‘Festival Enter the Void’ do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), uma nova iniciativa de inovação pedagógica que tem como objetivo criar uma comunidade criativa, inovadora e inclusiva.
Em entrevista à RUM, Cristina Coutinho, professora no IPCA, enaltece o carater do evento que promove a “partilha de experiências num ambiente informal”. “O objetivo prende-se com esta necessidade de sair para o centro da cidade e mostrar o trabalho dos alunos”, refere.
Neste sentido, a intenção é “dar a oportunidade aos estudantes de falarem com pessoas que passaram pelos mesmos percursos e que agora estão a trabalhar”. “Os contextos educativos aproximam-se cada vez mais desta partilha informal de informação, desta troca de experiências, não é só no contexto de sala de aula”, considera.
O festival conta com 14 oradores e artistas premiados de diferentes áreas desde o Motion Design, Animação, Música ao Documentário e Ilustração. São eles André da Loba, Augusto Fraga, realizador e argumentista da série Rabo de Peixe, João Moreira, autor do Bruno Aleixo, FAHR, Favo Studio, Filipe de Carvalho, Grandpa’s Lab, Marco Vale, Nuboyana PT, OOF, OUPAS, Pedro Neves, PZ e Wandson.
De acordo com a responsável, a intenção é conseguir “uma visão transversal daquilo que é a produção artística na área de design e multimédia”.
A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade, sendo que as inscrições abrem esta segunda-feira.
