José Mendes é candidato único à Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal

O bracarense José Mendes vai ser eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na próxima sexta-feira. O antigo vice-reitor da Universidade do Minho foi candidato único, informou a Liga em comunicado, esta segunda-feira.
O professor catedrático da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, que já foi secretário de e deputado à Assembleia da República, vai assumir o órgão até 2027, substituindo Mário Costa, que se demitiu depois das investigações em torno da Academia Bsports, associada ao tráfico de seres humanos.
A eleição para a presidência da Mesa da Assembleia Geral da Liga está agendada para 23 de junho, entre as 10h00 e as 12h00, na sede do organismo, no Porto.
“No exercício das competências que me estão atribuídas nos termos da alínea d), do n.º 2, do artigo 3.º dos Estatutos da Liga, verifiquei a regularidade da candidatura e a elegibilidade do candidato acima referido, que julgo conforme aos estatutos”, diz, no comunicado, o vice-presidente em exercício, Pedro Costa Azevedo.
José Mendes foi presidente da Assembleia Geral da Liga em 2014 e 2015, fazendo a passagem entre as lideranças de Luís Duque e Pedro Proença.
