Adega Cultural de Vila Verde está praticamente pronta

Investimento rondou os 2Milhões de Euros e resultou de fundos comunitários. A ideia é que a antiga adega cooperativa acolha grandes eventos e espetáculos.

A Adega Cultural de Vila Verde, destinada a acolher espetáculos e outro tipo de eventos, está praticamente concluída e vai acolher já nos próximos dias um festival local no âmbito das festas concelhias em honra de Santo António. A requalificação do edifício da antiga Adega Cooperativa de Vila Verde foi financiada pelo Fundo de Desenvolvimento Regional com mais de dois milhões de euros. 

Seguem-se os arranjos exteriores na envolvência, integrados no projeto do Parque Urbano da Vila. A área exterior compreenderá uma extensão de 8000 metros quadrados, com disponibilidade de áreas verdes e atividades de lazer e desporto.

“A par da área preparada para acolher grandes eventos e espetáculos, a estrutura abre espaço ao desenvolvimento do projeto do Museu do Vinho, sendo apontada como um novo polo de dinamização cultural do concelho”, pode ler-se na nota enviada à RUM.

O novo equipamento dispõe de uma área coberta de 7000 metros quadrados, integrando o edifício reabilitado da antiga adega que surge ligado a uma nova estrutura paralela. A estrutura permite a criação de espaços expositivos, área museológica, zona para multiusos e estrutura com palco e bancada amovíveis para eventos e espetáculos.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Livros com RUM
NO AR Livros com RUM A seguir: Só Jazz às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv