Young Minho Enterprise juntou cerca de 250 jovens empresários em Braga

Sediada na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, a Young Minho Enterprise (YME) organizou, no passado fim de semana, o II Junior Entrepreneurs National Congress (JENC), reunindo, em Braga, cerca de 250 jovens empresários de faculdades de todo o país.

À RUM, João Maré, diretor geral da Young Minho Enterprise, faz um balanço “muito positivo” do congresso nacional que contou com a presença de 12 convidados, 26 empresas parceiras e mais de 10 momentos.


O responsável fala de um evento “especial” na medida em que “foi possível dar a conhecer alguns dos monumentos emblemáticos da cidade”, como o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro e o do Bom Jesus do Monte, e também porque “marcou o fim de um ciclo”, nomeadamente com a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Junior Enterprises Portugal (federação nacional de Júnior Empresas), para o mandato 2023/2024.


Contando com o apoio da Câmara Municipal de Braga, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, da Associação Académica da Universidade do Minho e da Junior Enterprises Portugal , o congresso “não descurou a vertente recreativa”, tendo sido também dinamizado um jantar em parceria com a Mesa na Praça, entidade que gere a zona de restauração do mercado Municipal de Braga. 

“Foi um evento muito bem-sucedido porque fomos capazes de inovar nos aspetos que iam além dos momentos formativos e de discussão”, aponta João Maré, acrescentando que foi ainda concedido aos participantes o acesso gratuito aos Transportes Urbanos de Braga. “Todos estes aspetos foram enriquecendo a experiência”, conclui.

No âmbito da Responsabilidade Social, todo o desperdício alimentar gerado ao longo do evento foi doado à associação Virar a Página.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Mil
NO AR Mil A seguir: Livros com RUM (rep.) às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv