À terceira é de vez: SC Braga vence Taça Revelação

O SC Braga fez valer o ditado popular e, na terceira final consecutiva da Taça Revelação, relativa ao escalão sub-23, entre a equipa bracarense e o Estoril Praia, a sorte sorriu-lhe finalmente. No encontro decisivo, realizado, esta quarta-feira, no Estádio do Jamor, a vitória foi alcançada nos penáltis, por 5-3, após 1-1 no término dos 90 e 120 minutos.

Depois de um início de jogo sem grandes lances de perigo, a emoção ficou reservada para os minutos finais da primeira parte. Idalécio Dias colocou os minhotos em vantagem, aos 36, e Finn Dicke empatou, aos 44. 

Na etapa complementar e no tempo extra ninguém marcou e o desafio foi resolvido da marca dos 11 metros. No penúltimo penálti do Estoril, João Carvalho defendeu o remate de Rodrigo Conceição e, de seguida, Djibril Soumaré deu o título aos Gverreiros do Minho.

Com este triunfo, a formação sub-23 do SC Braga, criada em 2018, ganhou o segundo título da sua história, depois de ter vencido a primeira edição do Torneio de Abertura, no arranque da temporada. Já o Estoril Praia, que fez a dobradinha nas duas épocas anteriores – conquistou Liga e Taça Revelação -, termina 2022/2023 sem troféus, visto que o campeonato foi ganho pelo Estrela da Amadora.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv