“É importante que a comunicação social nunca esqueça que se dirige a pessoas”

D. José Cordeiro apela à “responsabilidade da comunicação social na construção de uma sociedade diferente e melhor”. A Arquidiocese de Braga promoveu esta sexta-feira, no Paço Arquiepiscopal, um encontro com a imprensa, no âmbito da celebração do 57.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se assinala a 21 de maio.


Na ocasião, o Arcebispo Primaz de Braga entaleceu o papel dos jornalistas, nomeadamente na formação das pessoas. “Nunca houve tanta informação como hoje e é importante que a comunicação social, que é feita por pessoas, nunca esqueça que também se dirige a pessoas. Juntos podemos construir uma sociedade diferente, um mundo melhor e mais justo”, aponta, sublinhando que “é graças à comunicação social que a mensagem chega a todos os cantos do mundo”.

No entender de D. José Cordeiro, “cada um de nós, pode ser um contributo positivo para o bem comum e para a dignidade da pessoa humana”. O Arcebispo Primaz de Braga salienta também a necessidade de “ir ao encontro da verdade, que precisa de ser confirmada e fundamentada, e que levará a uma maior credibilidade e confiança na sociedade”.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
RAPresentação
NO AR RAPresentação A seguir: Omega 3 às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv