L´Agosto apresenta Glockenwise, Solar Corona, Maria Reis e Moulinex com GPU Panic

Glockenwise, Solar Corona, Maria Reis e Moulinex com GPU Panic são alguns dos nomes que vão passar pelo L´Agosto. Entre 3 e 5 de agosto, os jardins do Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, recebem aquilo que a organização descreve como uma proposta “vanguardista” e “pedagógica”, uma vez que a organização aposta em novas sonoridades.
“Tentamos trazer algo mais vanguardista. Bandas que estão a crescer ou que circulam a nível internacional, mas por cá são pouco conhecidas”, adianta aos microfones da RUM um dos membros da organização, Giliano Boucinha.
Algumas das bandas que compõem o cartaz, composto por nove nomes nacionais e internacionais, vão atuar pela primeira vez na cidade berço e apenas pela segunda vez em solo luso, é o caso de ´África Negra` e ´And So I Watch You From Afar`.
O responsável destaca também a presença dos londrinos ´Rival Consoles` que vão apresentar o último disco editado em 2022 e um novo single lançado no presente ano e dos franceses ´Ko Shin Moon` que liga sonoridades orientais com a eletrónica “dançável”.
Em média, o L´Agosto recebe cerca de mil pessoas por dia. O festival vimaranense já vai na sexta edição, mas para já ainda não surgiu a oportunidade de crescer para outros espaços da cidade berço. Porém, Giliano Boucinha adianta que está a ser pensada a possibilidade de “distribuir palcos pela cidade” num horário “mais amplo”.
Os bilhetes serão disponibilizados em breve. O passe diário terá o custo de 15 euros e o geral, para os três dias, 30 euros, sendo que a partir de meados de junho os valores serão alterados. O passe geral será fixado nos 20 euros e o geral nos 40 euros. O L´Agosto conta com a organização da Elephante MUSIK, do Município de Guimarães e do Estúdio Lobo Mau.
