Jorge Braz vence galardão “Personalidade” e Rocha Armada o prémio “Carreira”

Jorge Braz foi eleito Personalidade do ano, na gala “Galardões a Nossa Terra”, entregues ontem, pela Direnor, no Altice Forum Braga. Falecido recentemente, João Pires, como já havia sido anunciado, foi homenageado na categoria “Saudade”.


A nova categoria “Poder Local” destacou João Granja e o prémio Carreira foi entregue ao professor da UMinho, Manuel Rocha Armada.

António Ferreira, presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga, venceu na categoria “Altruísmo”, Carlos Matos foi o escolhido no “Associativismo”. Ricardo Horta, do SC Braga, venceu o galardão Desporto e Diogo Dalot, atualmente no Manchester United, o da Juventude.

O prémio na área das “Artes e Cultura” foi para Manuel Correia e em “Ciências e Educação” venceu Rui Nabiço. O colégio João Paulo II foi o escolhido como “Entidade Área Ensino”  e o Bragacine — Festival Internacional de Cinema Independente de Braga foi considerado o melhor “Evento”.

A Associação de S. José venceu na categoria “Instituição de Solidariedade Social” e o galardão de uma das novas categorias, “Movimento Associativo”, foi entregue ao Dumiense Futebol Clube.

 

A BM Car foi distinguida com o galardão “Empresa Setor Comércio e Serviços”, Torneiras Roriz venceu na categoria “Empresa Setor Industrial” e na área da “Restauração/Pastelaria/Hotelaria” a distinção foi para a Confeitaria Santo António “Luxa”.


O prémio “Música” foi atribuído à Associação Musical Sinfonietta de Braga, o Posto de Turismo venceu na categoria “Organismo Serviço Público” e o galardão “Entidade” foi entregue ao Projeto Homem.


No total, 20 personalidades e instituições foram homenageadas ontem à noite, pela Direnor, pelo trabalho que desenvolve na comunidade.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv