Famalicão perde em casa depois de estar a vencer o Chaves

O Famalicão foi esta segunda-feira ultrapassado pelo Despotivo de Chaves na tabela classificativa ao deixar-se perder, em casa, por 2-1. A reviravolta aconteceu nos últimos dez minutos do encontro, com a equipa de João Campelo a conseguir subir na tabela classificativa e ainda sonhar com a Europa.
Um golo de Pablo, aos 53 minutos, colocou em vantagem os famalicenses, que somaram a segunda derrota consecutiva para o campeonato e falharam a aproximação ao sexto lugar, enquanto a equipa de Chaves, que somou a segunda vitória consecutiva e quinto jogo sem perder, ultrapassando o Famalicão na classificação, marcou por Hector (80) e João Teixeira (89), este de grande penalidade.
Com este triunfo, o Desportivo de Chaves sobe ao sétimo lugar, com 43 pontos, a quatro do Vitória SC, que ocupa o sexto posto, que dá acesso à Liga Conferência Europa da próxima época, enquanto o Famalicão baixou ao oitavo lugar, com 42 pontos.
Após o encontro, o treinador do Desportivo de Chaves começou por lembrar o adepto vitoriano que ontem caiu na bancada do D. Afonso Henriques, desejando-lhe rápidas melhoras. Seguido do gesto solidário, Vítor Campelos elogiou a prestação da sua equipa, assinalando o mérito do adversário. “Felicíssimo pela nossa vitória perante um adversário valioso”, notou.
João Pedro Sousa lamentou a derrota da sua equipa, em casa. O treinador do Famalicão aponta ao que resta do campeonato para subir na tabela classificativa. “Temos três jogos para tentar subir lugares na classificação”, disse.
