Aguarda-se mais uma “grande manifestação” de professores em Braga

Esta terça-feira aguardam-se centenas de professores de todo o distrito de Braga, na Arcada, a partir das 15h00. A ação por distrito está novamente na região e o Sindicato de Professores da Zona Norte antecipa uma das maiores manifestações a nível nacional como resposta às  “altas penalizações” dos sucessivos governos a esta classe.

Motivos para participar “não faltam”, acredita o coordenador distrital, Alexandre Dias. Em declarações à RUM sublinha que “a questão dos professores é importante e é fundamental não a deixar cair porque os professores foram altamente penalizadas ao longo de todos estes anos e necessitam obrigatoriamente de ter uma carreira reconhecida”. Sustentando que os professores do distrito sempre demonstraram “uma alta resiliência  e uma alta vontade de declarar e de defender aquilo que é deles”, o sindicalista antecipa “uma das maiores manifestações do país”, na tarde desta terça-feira.

O sindicato condena ainda a postura “minimalista e autodefensiva do governo” com a imposiçao de serviços mínimos. “Se não fosse assim, acredito que quase todas as escolas do distrito fechariam neste dia 9. Vão condicionar a greve, mas o que não vão condicionar de certeza absoluta é a grande manifestação em frente à Arcada e depois na Praça do Município”, atesta.

Alexandre Dias assegura que as escolas vão estar abertas sem os professores, “e as aprendizagens dos alunos não serão prejudicadas pela greve dos professores, porque já são prejudicadas por muitas outras coisas ao longo do ano”, acrescenta.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv