Vitória SC quer “dar continuidade ao resultado da Madeira”

Depois de bater o Marítimo, fora de casa, o Vitória SC procura o segundo triunfo consecutivo, algo que, de acordo com o treinador, tem sido “difícil”. A equipa de Guimarães recebe o FC Vizela, num dérbi minhoto marcado para este domingo, às 18h, no Estádio D. Afonso Henriques.

Moreno Teixeira foca na importância de “trabalhar em cima de vitórias” e na vontade de “dar continuidade” ao encontro anterior, em que os jogadores deram “sinais de qualidade”. 

À entrada para a 31ª de 34 jornadas, os vitorianos estão na sexta posição, a última que dá acesso às competições europeias, com 44 pontos, mais cinco que o adversário, que ocupa o 10º lugar. Tendo em conta as “dificuldades” previstas, o treinador de 41 anos espera que a equipa seja “muito equilibrada em todos os momentos, rigorosa sem bola e com bola, de modo a perceber os espaços que podem aparecer”.

“Pela forma como o Vizela se apresenta dentro de campo, existe a probabilidade de um bom jogo de futebol entre duas equipas a querer fazer golo, que não têm aquele registo de jogar só pelo resultado”, salienta, recordando que nos dois confrontos diretos, esta temporada, houve um triunfo para cada lado (o FC Vizela ganhou na primeira volta, por 3-0, e o Vitória SC venceu, por 2-1, após prolongamento, para a Taça de Portugal).

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Alumni pelo Mundo às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv