“Estamos tristes pela derrota e porque perdemos um lugar na classificação”

“Vínhamos aqui para disputar o jogo e levar, pelo menos, um ponto, mas também jogámos contra uma equipa muito forte”. Foi desta forma que o treinador do FC Famalicão analisou a derrota frente ao Sporting, este domingo, em jogo da 30.ª jornada.
“Estamos tristes pela derrota e porque perdemos um lugar na classificação”, disse o técnico famalicense.
João Pedro Sousa fez oito mudanças no onze inicial a dias de jogar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra o FC Porto.
“Houve mudanças, mas não só a pensar na Taça. Temos um plantel que trabalha muito, todas as semanas, e há jogadores com poucos minutos. Foi uma gestão, ok, mas sabia que ia trazer coisas positivas: mais frescura e soluções diferentes”, explicou.
O treinador realçou “o momento de densidade competitiva muito grande” que o FC Famalicão enfrenta. “É preciso ter um plantel com bons jogadores, como temos, que dê respostas como os jogadores deram hoje”, apontou.
Ainda a disputar a presença na final da Taça de Portugal, o técnico garante que a equipa “não vai desistir” e “tem noção da importância do jogo” com os dragões, na próxima quinta-feira.
No campeonato, o Famalicão caiu para sétimo, com 42 pontos.
Depois do jogo da Taça, no Dragão, os famalicenses recebem o Chaves, a 8 de maio.
