“Vamos ao dragão com o intuito de discutir a eliminatória”

O Famalicão perdeu, ontem, na receção ao FC Porto, por 2-1, e está mais distante da final da Taça de Portugal.
Em Vila Nova de Famalicão, na primeira mão das meias finais, Iván Marcano, colocou o Porto em vantagem aos 16 minutos, Alexandre Penetra igualou o marcador, aos 36, mas Toni Martínez, resolveu a partida aos 63.
Apesar da derrota, João Pedro Sousa diz que a equipa não vai desistir e vai ao Dragão para “discutir a eliminatória”.
O técnico admite que faltou “capacidade de desequilibrar” o adversário “no último terço ofensivo, para chegar à zona de finalização e marcar mais golos”.
Ainda assim, reconhece que o Famalicão “não permitiu ao Porto criar muitos problemas junto à área, o que é uma tarefa extremamente complicada”.
“Percebemos que na segunda-mão temos uma tarefa muito complicada, ainda mais complicada que o jogo de hoje, porque jogámos na casa do adversário. Mas, como disse, não vamos desistir. Vamos ao dragão com o intuito de discutir a eliminatória”, atirou.
O FC Porto procura a 33.ª presença na final da Taça de Portugal, enquanto o Famalicão nunca esteve no jogo decisivo. O encontro da segunda mão está marcado para 04 de maio, pelas 20:30, no Estádio do Dragão, enquanto a final realiza-se em 04 de junho, no Estádio Nacional, no Jamor, e o Sporting de Braga já garantiu o apuramento, ao bater na outra meia-final o Nacional, da II Liga.
