AAUMinho terá 120 estudantes nas fases finais dos CNU’s e espera reforçar títulos

A Associação Académica da Universidade do Minho quer melhorar os resultados conseguidos em 2022 nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que, este ano, se realizam de 17 a 28 de abril, em Viana do Castelo. O ano passado, em Leiria, a AAUMinho conquistou duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze.

Este ano, a Associação Académica estará representada por 120 estudantes-atletas. As oito equipas vão disputar as fases finais de andebol, basquetebol, voleibol e futsal, tanto na competição masculina como feminina.

Em comunicado enviado à RUM, a AAUMinho admite que “a formação de andebol masculina, tetracampeã na modalidade, vai lutar para conquistar o título nacional pela quinta vez consecutiva, bem como a equipa de andebol feminino que, depois de alcançar o terceiro lugar no ano passado, espera chegar ao lugar mais alto do pódio na sua sétima participação consecutiva nas fases finais”.

“Bicampeã em título, a turma feminina de voleibol está determinada em conquistar o tricampeonato e a formação masculina também está na luta para chegar ao primeiro lugar do pódio, após ser vice-campeã nacional em título”, lê-se ainda.No futsal, a equipa masculina, vice-campeã em 2022, “espera reconquistar o título que venceu em 2018”, bem como as duas equipas de Basquetebol.

“Para além do foco nos resultados desportivos, o desporto universitário é, também e sobretudo, uma escola de valores e de cidadania e, por isso, a AAUMinho assume ainda um compromisso claro com a ética desportiva e com o fair play”, assume a Associação.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv