Acordo para venda de ações do Vitória SC ao fundo V Sports está formalizado

Informação foi adiantada na noite desta sexta-feira pelo clube vitoriano.

O Vitória SC formalizou o acordo para a venda de 46% das ações da SAD ao fundo V Sports. A informação foi adiantada na noite desta sexta-feira pelo clube vitoriano que somou o quinto jogo consecutivo sem vencer, ao perder no terreno do Famalicão por 2-1.

Ainda segundo fonte dos vitorianos, depois de concluído esse acordo, é precisa uma “alteração estatutária no pacto social da SAD”.

Recorde-se que a opção foi validada pelos sócios este ano. Viabilizado com 966 votos a favor e 136 contra entre os cerca de 1.400 sócios presentes na reunião magna de 3 de março, o negócio que contempla a venda de 46% das ações por 5,5 milhões de euros está “fechado”, graças à aquisição do capital ainda na posse de Mário Ferreira, acionista maioritário da SAD entre 2013 e 2021.


“O clube fechou dentro do prazo estimado o acordo com o novo parceiro. No âmbito desta operação, o Vitória SC finalizou o processo de aquisição das ações que ainda eram detidas pela Mário Andrade Ferreira, Sociedade de Investimentos (MAF)”, adianta o emblema vimaranense, em comunicado.

Seguir-se-á Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagensuma “alteração estatutária no pacto social da SAD”, que será votada numa assembleia geral extraordinária do clube, marcada para as 20h15 de 19 de maio, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, e para as 21h00 de 23 de maio, no Estádio D. Afonso Henriques.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv