Braga. Edifício destinado a comércio e serviços indigna moradores da Av. João XXI

Uma construção na Avenida João XXI, em Braga, numa zona pedonal entre dois prédios, está a indignar os moradores. A obra começou recentemente e é já apelidada de “aberração” por alguns dos que se deparam com o pequeno edificado de tijolo. Certo é que o equipamento que ali está a ser erguido mereceu parecer favorável por parte do anterior vereador do Urbanismo, Miguel Bandeira. O Pedido de Informação Prévia (PIP)que deu entrada nos serviços do urbanismo foi aprovado no ano de 2020, antes de Miguel Bandeira abandonar o executivo municipal de Braga.

Ao que a RUM apurou junto de fonte do gabinete do pelouro do Urbanismo, o lote onde está a ser construído este equipamento foi autorizado pela Câmara Municipal de Braga. O edifício é propriedade de uma empresa detentora, mesmo ao lado, de uma loja dedicada a piscinas, a Piscinas V.R.Ramos, Lda.

Certo é que o referido lote, permite apenas a construção de um piso, sem janelas. Segundo o Alvará de construção nova emitido pela autarquia de Braga, o prazo de execução da obra é de 24 meses.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv