Seleção feminina defronta País de Gales esta terça-feira no D. Afonso Henriques

Jogo de preparação para o Mundial tem início às 17h30.

A Seleção feminina joga, esta terça-feira, às 17h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, frente ao País de Gales, em mais um teste de preparação para o Mundial. Na antevisão à partida, o selecionador, Francisco Neto, disse esperar “um jogo mais físico” do que o duelo de sexta-feira com o Japão, que Portugal perdeu por 1-2.


“Será um jogo com um cariz totalmente diferente do anterior. Será mais um teste importante para o nosso crescimento, para depois podermos tomar as nossas decisões para a convocatória para o Mundial”, apontou.

Para Francisco Neto, “o País de Gales tem uma equipa muito intensa”, com “nove jogadoras que jogam na liga profissional de Inglaterra, uma nos Estados Unidos e a guarda-redes é a única que joga no País de Gales”. “É uma equipa habituada a grande intensidade, muito bem organizada e que tem vindo a crescer. Ficou fora do Mundial aos 120 minutos num jogo na Suíça e sofre poucos golos. Será um jogo muito difícil”, disse ainda o técnico.

Neto poderá fazer alterações ao 11 titular, uma vez que tem tido “a capacidade de alterar as jogadoras e continuar a ter rendimento”.

A 100 dias do arranque do Mundial, Francisco Neto contou que tem aproveitado o estágio da Seleção para ter “abordagens individuais com as jogadoras” sobre o Campeonato do Mundo, porque “elas estão ansiosas”. “A mensagem que temos passado é sobre o que temos que fazer para chegar ao Campeonato do Mundo muito bem. A equipa está a atravessar um momento muito bom e as jogadoras têm que estar orgulhosas”, sublinhou.

Recorde-se que a participação histórica de Portugal no Mundial começa em 23 de julho, diante dos Países Baixos, e prossegue quatro dias depois (27 de julho) frente ao Vietname. No encerramento da fase de grupos, no dia 1 de agosto, as internacionais portuguesas defrontam os Estados Unidos, campeões em título. Os três embates da formação lusa na fase de grupos vão ter lugar na Nova Zelândia.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv