Katatonia e Batushka são cabeças de cartaz no festival Laurus Nobilis

O festival Laurus Nobilis está de regresso. Organizado pela a Associação Ecos Culturais do Louro, em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, a 7.ª edição do evento dedicado ao heavy metal realiza-se de 20 a 22 de julho, nas instalações da Casa do Artista Amador, no Louro, Vila Nova de Famalicão.
À RUM, José Aguiar, presidente da associação organizadora, fala de um “cartaz fabuloso”, “com vários subgêneros do heavy metal”. Da Suécia chegam os Katatonia para apresentar o seu mais recente disco, lançado no passado mês de fevereiro, ‘Sky void of stars’. “Uma das bandas de culto do Heavy Metal mundial, dado o seu característico estilo musical doom/gótico, metal progressivo”, complementa José Aguiar. Por sua vez, da Polónia chegam os Batushka, “uma banda que se situa no black metal ‘litúrgico’, conhecida pelos seus espetáculos direcionados a uma vertente apelidada de missa negra”.
Os Suicidal Angels, da Grécia, “que prometem levantar a poeira do recinto com o seu thrash metal“, os Hate, da Polónia, e os Chaoseum, da Suíça, “que chegam pela primeira vez a Portugal com o seu frenético nu-metal/metalcore”, são outras bandas que José Aguiar destaca. O cartaz conta ainda alguns “dos melhores nomes do underground nacional”, como os Xeque-mate, os Pitch Black e o guitarrista famalicense Marco Araújo.
Anzv, Attick Demons, Hórus, Junkbreed, Cape Torment, Inhuman Artchitects, Grunt, Apotheus, Dishonour, Godark e Darksin e Synlakross e AxDxT compõem o cartaz da 7.ª edição. Como habitual, o festival terá o espaço de entrada gratuita reservado a projetos emergentes com o palco ‘Faz a tua cena’ e o espaço ‘Vitória Stage’.
Mais informação aqui.
