SC Braga deixa escapar vantagem e é eliminado da Taça de Portugal

O SC Braga foi afastado, esta quinta-feira, pelo Sporting, que se apurou para as meias-finais da Taça de Portugal, cuja fase decisiva acontece no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Depois de um 3-3 no tempo regulamentar, a eliminatória decidiu-se nos penáltis.

Numa partida intensa, o SC Braga colocou-se em superioridade no marcador aos 15 minutos, por intermédio de Allan Guilherme, com Fábio Cecílio a dilatar a vantagem, aos 17. O Sporting reduziu a oito segundos do fim da primeira parte, através de Zicky Té.

No arranque da etapa complementar, aos 22, Fábio Cecílio fez o 3-1, antes de surgir a resposta leonina. Alex Merlim e Diego Cavinato faturaram, aos 31 e 38, respetivamente. Sem direito a prolongamento, o encontro foi resolvido nas grandes penalidades, com o Sporting a ser 100% eficaz e aproveitando a defesa de Bernardo Paçó perante o remate de Allan Guilherme.

Nas meias-finais, no sábado, às 18h, os leões enfrentam o Nun’Álvares, que afastou o Modicus com uma vitória, por 4-1, num duelo entre equipas da segunda divisão. O outro encontro, às 21h, coloca frente a frente clubes do principal escalão: o Ferreira do Zêzere – goleou, por 4-0, o Nacional da Madeira, da terceira divisão – mede forças com o Benfica, que derrotou, por 6-1, o Lusitânia dos Açores, do segundo patamar do futsal nacional. A final realiza-se no domingo, às 21h.

Paralelamente, nesse período, também no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, decorre a final four da prova rainha no feminino, com um dérbi minhoto entre Nun’Álvares e Tebosa, no sábado, às 10h30, e um lisboeta, Sporting-Benfica, às 13h. A final está marcada para domingo, às 17h.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv