Presidente da AEMinho nomeado cônsul honorário do Kosovo na região

O presidente da Associação Empresarial do Minho recebeu, em Braga, a distinção enquanto cônsul honorário do Kosovo na região em que opera. A nomeação foi atribuída pela ministra dos Negócios Estrangeiros e da Diáspora – Donika Gervalla-Schwarz, representada, esta quinta-feira, pela vice-ministra Liza Gashi e pelo embaixador Ylber Kryeziu.
Em comunicado, Ricardo Costa destaca “o orgulho e sentido de responsabilidade” com que assume esta “função de confiança por parte do Governo do Kosovo”. “Como já referiu por diversas vezes o embaixador do Kosovo em Portugal, Braga é uma cidade que representa muita importância para o Kosovo. Por isso, um dos meus principais objetivos será dinamizar e estabelecer pontes que promovam as relações económicas e culturais”, refere.
O responsável máximo da AEMinho destaca ainda que, “tendo conta a população tão jovem do Kosovo, já que grande parte tem menos de 30 anos, a educação será também uma parte fundamental nesta cooperação”. O Kosovo é o país mais jovem da Europa e o terceiro mais recente em todo o mundo. Portugal já manifestou o seu apoio ao pedido de adesão à União Europeia.
