Treinador do Gil assume que receção ao Marítimo é “o jogo mais difícil” desde que chegou

O Gil Vicente recebe, este domingo, o Marítimo, em jogo da 23.ª jornada. Na antevisão à partida, Daniel Sousa confessou que este deverá ser “o jogo mais difícil e importante” desde que chegou ao Gil Vicente.
O treinador gilista evidenciou a “qualidade apresentada pelo adversário, sobretudo depois da entrada do mister José Gomes, que tirou a equipa dos últimos lugares”. “O Marítimo, que se encontra numa fase ascendente, à custa de uma organização e de um trabalho que é visível. Vêm de uma vitória que lhes deu a motivação para continuarem a escalada na tabela”, acrescentou
Oficializado como substituto de Carlos Cunha em 16 de novembro de 2022, o técnico, de 38 anos, conduziu o Gil a cinco vitórias, dois empates e duas derrotas entre as rondas 14 e 22 do campeonato. A equipa procura, neste momento, “atingir a zona de conforto o mais rápido quanto possível”. “Este jogo pode dar-nos isso, mas não será fácil”, afirmou Daniel Sousa.
Apesar de não perder há quatro jogos, no Gil Vicente, garante o técnico, “não há excesso de confiança”, mas o grupo está confiante na vitória.
Daniel Sousa já poderá contar com Vítor Carvalho e Carraça, ausentes no Dragão, ainda que continue sem Kritciuk e Alipour, lesionados.
A distância do Gil Vicente, 13.º classificado, com 26 pontos, para a 16.ª posição, a do play-off de manutenção, precisamente ocupada pelos insulares, com 16, “começa a ser confortável”, mas Daniel Sousa promete uma equipa “em alerta” para o embate de domingo, que começa às 15h30, em Barcelos.
