“Pode parecer estranho de dizer, mas vamos à Luz jogar para vencer”

Independentemente da classificação dos dois clubes, o treinador do FC Famalicão considera que há condições para ganhar o encontro frente ao Benfica. A partida, referente à 23ª jornada da primeira liga de futebol, decorre, esta sexta-feira, às 21h15, no Estádio da Luz.

Na 10ª posição, com os mesmos 27 pontos do Rio Ave FC, a formação minhota defronta o líder, com 51, e que, por isso, é “o adversário mais forte do campeonato”. 


Ainda assim, João Pedro Sousa mostra-se confiante, garantindo que parte para este desafio com “a certeza de que o Famalicão não pode ser passivo nem previsível”, colocando ainda a tónica na “intensidade de jogo”. “Pode parecer estranho dizer que vamos à Luz jogar para vencer, mas é o que vamos tentar, cientes que temos de ser extremamente competentes e passar das palavras aos atos”, argumenta.


Entre “os dois caminhos” que podem ser percorridos durante os 90 minutos, João Pedro Sousa prefere o trajeto que tem como mapa “a ideia de jogo da equipa”, recusando a via alternativa, que passaria por “jogar no erro e tentar só destruir”.

Também presente na conferência de imprensa de antevisão, Iván Jaime seguiu um discurso semelhante. “O empate não nos serve. Vamos encarar este encontro da mesma maneira que encaramos todos os outros. A nossa filosofia é jogar sem medo ou pressão e tentar fazer um bom jogo para vencer”, vinca.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv