Câmara de Famalicão adquire terreno para fazer avançar Terminal Ferroviário

Investimento de 122 mil euros da autarquia significa mais um passo na concretização da construção, em Famalicão, do maior Terminal Ferroviário de Mercadorias da Península Ibérica.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão adquiriu três parcelas de terreno, na freguesia de Lousado e na União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos, por 122 mil euros, que servirão para o alargamento e melhoramento viário previsto para a Unidade de Execução da Área de Acolhimento Empresarial, onde vai fical implantado o Terminal Ferroviário de Mercadorias.

O Município está também encarregue de criar um nova via para permitir o acesso da zona industrial de Lousado ao Terminal Ferroviário, tendo ligação à freguesia de Cabeçudos e à rede viária nacional.

O Terminal Ferroviário de Mercadorias da Península Ibérica terá quatro linhas férreas de 750 metros, ficará implantado no sul do concelho e terá uma área de 220 mil metros quadrados. Esta infraestrutura é da responsabilidade da Medway, e vai resultar num investimento estimado em 63 milhões de euros.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv