SC Braga goleado em casa pela Fiorentina

O SC Braga teve uma estreia infeliz na Liga Conferência Europa. A equipa arsenalista perdeu, esta quinta-feira, por 0-4, com a Fiorentina, em jogo da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final.
A equipa italiana colocou-se em vantagem com um golo de Luka Jovic, após assistência de Cristiano Biraghi, aos 45+1. O tento aconteceu no fecho de uma primeira parte em que a formação italiana criou mais lances de perigo, embora o conjunto de Artur Jorge tivesse disposto das melhores oportunidades, por intermédio de Sikou Niakaté e Abel Ruiz.
No segundo tempo, já com Bruma em campo, que entrou para o lugar de Iuri Medeiros, o cenário complicou-se. Aos 55 minutos, o árbitro espanhol Carlos del Cerro Grande recorreu ao VAR e expulsou Vítor Tormena, depois de inicialmente ter mostrado cartão amarelo na sequência de uma entrada sobre Luka Jovic.
Cinco minutos depois, o avançado sérvio, ex-Benfica, voltou a ser protagonista, ao bisar no desafio, servido por Riccardo Saponara. Com menos um elemento em campo, Artur Jorge repôs imediatamente o quarteto defensivo, com a entrada de Paulo Oliveira para o lugar de Uros Racic.
Nos minutos seguintes, o técnico do SC Braga lançou Álvaro Djaló, Simon Banza e André Castro em deterimento de Ricardo Horta, Abel Ruiz e Al Musrati, que saiu com queixas físicas, mas sem sucesso. A Fiorentina acabou por marcar mais dois golos, por intermédio do suplente utilizado Arthur Cabral: aos 79 minutos, após uma jogada individual dentro da grande área, que se seguiu a um lançamento de linha lateral de Cristiano Biraghi, e, aos 90, beneficiando de um erro de Sikou Niakaté e de um passe de Jonathan Ikone.
A segunda mão está agendada para a próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio Artemio Franchi. Antes disso, no domingo, às 18h, o SC Braga recebe o FC Arouca, em partida a contar para a 21ª jornada do campeonato.
