Feira não se realizou no Sopé do Monte Picoto

Ao contrário do que estava previsto, a feira de vendedores ambulantes de vestuário e calçado não se realizou, esta quinta-feira de manhã, em Braga.
A não realização da feira no Sopé do Monte Picoto deveu-se ao desentendimento entre alguns dos vendedores quanto aos lugares ditados pelo sorteio realizado na Câmara Municipal de Braga, esta terça-feira.
A Polícia de Segurança Pública e a Polícia Municipal de Braga estiveram no local às primeiras horas da manhã, sem que se registasse qualquer incidente. No entanto, os vendedores optaram por abandonar o espaço da feira.
Ao que a RUM apurou, perspetiva-se que até à manhã deste sábado a situação fique resolvida e os feirantes regressem ao ativo, neste novo local.
Recorde-se que os vendedores ambulantes que trabalhavam nas imediações do Mercado Municipal de Braga antes da realização das obras, mudaram-se, provisoriamente, nos últimos dois anos, para a Alameda do Estádio Municipal de Braga. Entretanto, a autarquia requalificou o parque no Sopé do Monte Picoto com o objetivo de atender à feira semanal [3ªs Feiras], mas também aos vendedores ambulantes de vestuário e calçado, nas manhãs de quinta e sábado, apesar deste não ser do agrado de muitos destes comerciantes.
