Associações do distrito juntam-se para pensar e trabalhar no futuro dos jovens

A Rede+ é o novo projeto da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga (FAJUB). Agregando dezenas de entidades, a estrutura foi apresentada, esta quarta-feira, no Centro de Juventude.
A rede pressupõe um centro de recursos audiovisuais e pedagógicos de apoio aos jovens, a disponibilização de espaços para atividades e reuniões das associações, em parceria com instituições públicas e privadas, e uma revista trimestral. A primeira edição já foi lançada e é dedicada ao associativismo e a próxima relaciona-se com a Europa.
Outra das vertentes prende-se com a organização de um encontro distrital, com a estreia a acontecer no dia 11 de março em Vila Nova de Famalicão. De acordo com o presidente da FAJUB, o objetivo do evento é fomentar “um espaço de opinião, que resulte na elaboração de um documento com políticas estratégicas e a visão da juventude do distrito sobre algumas temáticas, como o associativismo ou o emprego”.
Fernando Vieira acrescenta que a rede, que conta com a parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, pretende mostrar à classe política que “as associações juvenis e os jovens se deparam com uma nova realidade, que precisam de outras oportunidades e formas de trabalhar”.
