Bastonário descarta questões clínicas relacionadas com buscas no hospital

O Ministério Público está a realizar buscas no Hospital de Braga. A informação foi confirmada pela instituição hospitalar, em comunicado. Em causa estarão, segundo a CNN Portugal, suspeitas de crimes económicos em violação de regras da contratação pública.


De visita, esta quarta-feira, ao Hospital de Braga, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, adianta apenas que o motivo não deverá estar relacionado com questões clínicas. “Aquilo que é do meu conhecimento e tendo sido alertado para isso é que não foram convocados os peritos habituais da Ordem dos Médicos, portanto, à partida, não será uma coisa que tenha haver com questões clínicas”, indica.

De acordo com a unidade hospitalar, “o Conselho de Administração reitera que se encontra a colaborar totalmente com as autoridades nas diligências realizadas” e assegura “o cumprimento dos trâmites legais dos Concursos Públicos visados”. 

Também numa nota, a Polícia Judiciária indica que as buscas estão relacionadas “com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela unidade hospitalar”.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv