Bastonário descarta questões clínicas relacionadas com buscas no hospital

O Ministério Público está a realizar buscas no Hospital de Braga. A informação foi confirmada pela instituição hospitalar, em comunicado. Em causa estarão, segundo a CNN Portugal, suspeitas de crimes económicos em violação de regras da contratação pública.
De visita, esta quarta-feira, ao Hospital de Braga, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, adianta apenas que o motivo não deverá estar relacionado com questões clínicas. “Aquilo que é do meu conhecimento e tendo sido alertado para isso é que não foram convocados os peritos habituais da Ordem dos Médicos, portanto, à partida, não será uma coisa que tenha haver com questões clínicas”, indica.
De acordo com a unidade hospitalar, “o Conselho de Administração reitera que se encontra a colaborar totalmente com as autoridades nas diligências realizadas” e assegura “o cumprimento dos trâmites legais dos Concursos Públicos visados”.
Também numa nota, a Polícia Judiciária indica que as buscas estão relacionadas “com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela unidade hospitalar”.
