VITRUS recolheu quase mil toneladas de resíduos orgânicos num ano

Os dados são adiantados pelo Município de Guimarães que sublinha que se trata de "mais um passo na prossecução das metas europeias".

A empresa vimaranense VITRUS recolheu, no último ano, 971,26 toneladas de resíduos orgânicos do concelho. Os dados são revelados pelo município, numa nota enviada às redações esta sexta-feira.

O trabalho de recolha começou pelo centro histórico da cidade berço há um ano, tendo sido alargado a todas as escolas secundárias do Município de Guimarães, mas também a restaurantes, cafés, e lares das freguesias da cidade, da Costa, Mesão Frio, Urgezes, Creixomil, Azurém, Fermentões, Caldelas e Ponte.


A maior recolha aconteceu nos últimos meses do ano passado. Segundo o município vimaranense, só no mês de dezembro foram recolhidas 201,22 toneladas de orgânicos, o que representa 50% desta fração na totalidade da área abrangida.


Segundo aquela câmara socialista, aVitrus tem uma equipa dedicada a este serviço, desde a entrega dos equipamentos ao serviço de recolha porta-a-porta em parceria com o Município de Guimarães e com o Laboratório da Paisagem.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv