Theatro Circo recebe “história concerto” que convida à reflexão

O Theatro Circo recebe esta quarta-feira, às 18h30, o espetáculo ‘Mais de Cem Mil Dias’. Trata-se da transposição para palco do livro ilustrado com o mesmo título com texto de Inês Pupo e ilustrações de Ricardo Machado.

Em entrevista à RUM, a escritora fala de uma “história concerto” sobre um rapaz que parte em busca de um segredo. “É uma história em verso com momentos musicais que fala desta ideia de viagem e daquilo que todos nós sentimos quando estamos a viajar, quando estamos num sítio que não é a nossa casa e quando conhecemos pessoas que são diferentes de nós”, explica.

O cenário é a Rota da Seda e a aventura acontece na travessia do deserto, entre caravanas e camelos. A encenação está a cargo da atriz Carla Galvão e da cenógrafa e figurinista Mafalda Estácio que, para a autora, “fizeram um trabalho incrível”. “Conseguiram levar para o palco todos os elementos que configuram este ambiente exótico de viagem, num tom minimal”, considera, adiantando que os adereços são os próprios atores e a música de Filipe Raposo e Gonçalo Pratas, “que de alguma forma é essencial na construção do cenário”.

Segundo Inês Pupo o espetáculo convida o público a refletir sobre a migração. “Não conta só uma história de viagem, faz-nos questionar como se sentem as pessoas que estão a viajar, muitas vezes obrigadas, como os emigrantes e refugiados”, esclarece, acrescentando que é também “uma viagem ao centro de nós próprios, onde nos confrontamos com emoções intensas como o medo, a vergonha, a estranheza e a diferença“.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv