Câmara de Braga aumenta comparticipação de medicamentos essenciais

A Câmara Municipal de Braga prepara-se para aumentar em 35 euros a comparticipação de medicamentos essenciais aos cidadãos com dificuldades económicas, através da ‘abem – Rede Solidária do Medicamento’. 

A proposta, que acresce um custo de cerca de 7.500 euros aos 25 mil previstos, será analisada na Reunião do Executivo Municipal da próxima segunda-feira. Neste sentido, o montante inicial de 100 euros por beneficiário passa para 135. Em entrevista à RUM, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, fala um apoio que visa “garantir a qualidade de vida” dos bracarenses que passam por mais dificuldades. 


“O sucesso do programa desde a sua criação, maio de 2021, a tendência de aumento do número de pedidos e o facto de uma parte substancial desses pedidos apontar para uma comparticipação superior àquela que o modelo inicial do programa previa”, são as razões assinaladas pelo edil para a necessidade deste apoio. 


Esta iniciativa social, que resulta de um protocolo assinado entre a Câmara de Braga e a Associação Dignitude, já beneficiou 518 cidadãos em situação de carência económica a aceder a medicamentos essenciais, prescritos por receita médica.

Mais informação aqui.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv